Sporting Rúben Amorim comenta amarelo a Ugarte: «Tem de ser inteligente»
Rúben Amorim comentou o cartão amarelo visto por Ugarte, aos 74 minutos do jogo frente ao Midtjylland, que tira o médio uruguaio da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa.
«Ainda não tinha pensado em tirá-lo, porque para mim o jogo não estava feito. Podíamos precisar de uma substituição no fim. Tínhamos tirado o Morita, que vem de lesão. Depois havia o Tanlongo, mas não está habituado a jogar. O Ugarte tem de ser inteligente. Temos de ser inteligentes. Há jogadores espertos, para tentarem igualar o número de vermelhos. Era isso que se estava a tentar fazer. O Ugarte tem de perceber isso e já tem idade suficiente para isso. O Ugarte faz os jogos todos e é difícil manter a clarividência. Agora os outros têm de se chegar à frente e jogar», comentou.
Sobre Pote, que jogou nos três da frente de ataque e bisou: «É um rapaz novo e tem de correr. É um jogador muito importante, sabe os momento do jogo, ainda tem muito a crescer. Óbvio que tem golo, rendimento e sorte e isso é muito importante. Tentámos fazer rotatividade, mas isso tem a ver com certas características. O Pote vai ter de descansar, mas quando tiver de ser, mesmo que tenha de ser nas férias.»