Ronaldo marca na vitória do Al-Nassr frente ao Al-Wehda
Astro português fez o 13.º golo no campeonato e continua o líder destacado dos marcadores.
O Al-Nassr foi a Meca vencer o Al-Wehda por 3-1 e Cristiano Ronaldo volta a distanciar-se como melhor marcador da prova.
O resultado começou a construir-se logo aos 11 minutos, com Alex Telles a abrir o marcador de livre direto. Ainda na primeira parte, aos 39', Al-Amri cabeceou para fazer o 2-0, que se manteve até ao intervalo.
O segundo tempo abriu como fechou o primeiro: com o Al-Nassr a marcar. Depois de uma reposição de bola desastrada, Cristiano Ronaldo antecipa-se a um atraso para o guarda-redes para, de primeira, fazer o 3-0. Foi o 13.º golo de CR7 no campeonato saudita. 13 minutos depois, foi Talisca a faturar, mas o golo foi anulado por fora de jogo de Ronaldo, que o árbitro entendeu ter tido influência na jogada.
O Al-Wehda pouco ou nada fazia para contrariar a corrente do jogo, dominado pelos visitantes. Apenas de bola parada, Anselmo conseguiu reduzir a desvantagem, fazendo o 3-1 final. Na última jogada do encontro, Ghareeb ainda marcou, mas o lance foi, mais uma vez, anulado por fora de jogo.
Assim, o Al-Nassr continua a perseguição ao líder, Al-Hilal, que, com 35 pontos, tem mais quatro que a equipa de Luís Castro. O Al-Wehda mantém, com 16 pontos, o nono lugar.
Termina a partida em Meca, com a vitória do Al-Nassr por 3-1 frente ao Al-Wehda!
90+7' Ghareeb faz o 4-1, mas o lance é anulado por fora de jogo.
90+5' Grande oportunidade para Ighalo reduzir a desvantagem do Al-Wehda, mas a bola sai ligeiramente por cima.
Vão ser disputados sete minutos de compensação.
81' Golo do Al-Wehda! Livre bem trabalhado pelos anfitriões: a bola é batida para o segundo poste, Óscar Duarte desvia para o coração da área e Anselmo, um dos mais inconformados, reduz a desvantagem no marcador.
79' Grande oportunidade para o Al-Nassr, com Otávio a rematar à trave da baliza de Munir.
74' Anselmo remata de longe para a oportunidade de maior perigo do Al-Wehda. A bola passa perto da trave da baliza do Al-Nassr.
62' Talisca marca, mas o golo é anulado por fora de jogo de Cristiano Ronaldo que, apesar de não tocar na bola, tem influência direta na jogada.
49' Golo do Al-Nassr! Cristiano Ronaldo faz o 3-0, numa jogada de vários erros na saída do Al-Wehda. O astro português aproveita uma tentativa de atraso para se antecipar ao guarda-redes e encostar, de primeira, para aumentar a vantagem.
Começa a segunda parte!
Termina a primeira parte! O Al-Nassr vai para o descanso a vencer por 2-0, graças a dois lances de bola parada. Apesar de não ser um jogo brilhante dos visitantes, pouco mais foi necessário para controlar o resultado. O Al-Wehda ainda entrou pressionante mas, sobretudo após o primeiro golo, não tem mostrado a competência para tentar virar a situação desfavorável em que se encontra.
Vão ser disputados dois minutos de tempo adicional.
39' Golo do Al-Nassr! Canto batido rapidamente apanha a defesa do Al-Wehda desequilibrada. O central Al Amri antecipa-se ao seu marcador direto e cabeceia para o 2-0 do Al-Nassr.
28' Cristiano Ronaldo cobra um livre direto de muito longe, obrigando Munir a mais uma grande defesa.
21' Grande oportunidade para o Al-Nassr! Sadio Mané responde a um cruzamento da direita com um cabeceamento «de cima para baixo». A bola faz um grande ressalto que quase trai Munir, que é obrigado a uma grande intervenção para manter a desvantagem mínima para o Al-Wehda.
11' Golo do Al-Nassr! Alex Telles, através de um livre direto, estreia-se a marcar pela equipa de Riyad. O guarda-redes Munir tenta adivinhar a direção da bola, mas o lateral brasileiro bate para o lado do guardião, que acaba por ficar mal na fotografia...
Começa a partida!
O onze do Al-Wehda: Munir; Bakshween, El Yamiq, Óscar Duarte; Al Muwallad, Anselmo, Fajr, Ahmed Hawsawi; Goodwin, Noor, Ighalo
O onze do Al-Nassr: