Adversário do FC Porto no Mundial de Clubes: «É o torneio a ganhar em 2025»

INTERNACIONAL13.12.202423:42

José López, jogador do Palmeiras, de Abel Ferreira, lamentou a falta de troféus em 2024, apenas o Paulistão, e apontou para a conquista da competição

Ao contrário do que tinha acontecido nos anos anteriores, em 2024, Abel Ferreira só conseguiu conquistar o Paulistão com o Palmeiras e José López, seu jogador, lamentou isso mesmo, apesar de este ter sido o seu ano de afirmação no clube, no qual está desde o verão de 2022.

«Foi muito bom, fiquei feliz pelo ano em si, pelas atuações que tive e pelas estatísticas, que são tão importantes no futebol e hoje são muito vistas. Não terminámos o ano como queríamos, estar num clube tão grande como o Palmeiras faz-te lutar sempre por todos os troféus e no nosso caso vínhamos a ganhar mais de duas competições por temporada, como foi o caso de 2022 e 2023», começou por dizer o argentino, em entrevista ao Olé.

«Este ano, infelizmente, só ganhamos o Campeonato Paulista, mas, pessoalmente, fui muito bom. Foi o ano em que mais joguei, desde que estou aqui e senti-me mais importante. Este ano não foi considerado um fracasso, mas sim uma época que não foi tão boa como as anteriores», explicou o jogador de 24 anos, apontando para o Mundial de Clubes, no qual está inserido no grupo de FC Porto, Al Ahly e Inter Miami, de Messi e companhia.

«É o torneio a ganhar em 2025. No grupo vamos dar importância a tudo. Para começar, o Paulista 2025, mas concordamos que é o mais importante que nos espera em 2025. Enfrentar as grandes equipas europeias dá-nos muita emoção e sabemos que podemos competir», disse o avançado, relembrando o que tem acontecido na Liga dos Campeões… muitas surpresas.

«São grandes equipas que se destacam sempre e têm grandes jogadores, mas vejam o que está a acontecer agora na Liga dos Campeões, com o novo formato. Há equipas com pouco potencial que vencem o Real Madrid. São jogos e há que jogá-los. Tudo pode acontecer», finalizou.

0