Roménia acusada de empatar de propósito com a Eslováquia: «Deviam pedir-nos desculpa»
Edward Iordanescu, selecionador da Roménia (IMAGO / Jan Huebner)

Roménia acusada de empatar de propósito com a Eslováquia: «Deviam pedir-nos desculpa»

INTERNACIONAL26.06.202421:15

Selecionador romeno bastante revoltado face às afirmações da imprensa espanhola e italiana

Faz-se a festa na Roménia, que passou em primeiro lugar no grupo E do Euro 2024, onde também estava a Bélgica. Para isso, muito contou o empate com a Eslováquia (1-1), que acabou por ficar entre os terceiros melhores classificados.

Apesar do ambiente de festa, o selecionador romeno irritou-se face a algumas afirmações da imprensa italiana e espanhola que terão colocado em causa a vontade da Roménia em vencer para também dar o apuramento à Eslováquia. «Há algumas pessoas que nos deveriam pedir desculpa. Ficou claro que ambas as equipas deram o seu melhor durante os 90 minutos... para colocar em causa a nossa dignidade, isso foi vergonhoso», afirmou Iordanescu aos jornalistas, fechado um grupo em que todas as seleções ficaram com quatro pontos.

De positivo fica também o apoio dos adeptos e os olhares para o futuro na competição: «Queremos ir o mais longe possível».

Quanto ao jogo em si, a Roménia até esteve a perder face ao golo de Ondrej Duda (24'), mas Razvan Marin estabeleceu o resultado final ainda na primeira parte (37').