Oficial: Iordanescu já não é selecionador Roménia
Iordanescu estava na seleção desde 2022. Foto: IMAGO
Foto: IMAGO

Oficial: Iordanescu já não é selecionador Roménia

INTERNACIONAL22.07.202417:35

Depois de levar os romenos aos oitavos de final do Euro 2024, o agora ex-selecionador quer fazer uma pausa na carreira para dedicar-se à família

Edi Iordanescu oficializou, esta segunda-feira, ter deixado o cargo de selecionador nacional da Roménia.

Através de um comunicado divulgado no Facebook, o técnico de 46 anos agradeceu a «total confiança» depositada durante estes dois anos no comando técnico da Roménia e sublinhou que, terminado o Euro 2024, é a altura certa para fazer uma pausa na carreira.

«Comecei com total confiança num caminho que parecia impossível para a maioria e assumi esta missão de todo o coração e investi tudo o que tinha como pessoa e como treinador. Construí uma equipa de desempenho alto, digna de tradição e reputação da Roménia, e estou orgulhoso de ter tido a oportunidade de trabalhar ao lado de futebolistas com um caráter extraordinário e com grande potencial», começou por dizer Iordanescu, acrescentando que agora é o tempo para se dedicar à família.

«Prometi à minha família, nos momentos difíceis que passei nesta jornada, quando ela sofreu e apoiou-me em tudo, que também cumprirei o meu dever para com ela, depois de ter cumprido o meu dever para com a seleção nacional e com a cara da Roménia. Agora é a hora de manter a minha palavra e dedicar-me à minha família», acrescentou.

Recorde-se que na última edição do Euro 2024, Iordanescu guiou a Roménia até aos oitavos de final da competição, acabando por ser eliminado (0-3) pelos Países Baixos. Na fase de grupos, destaque para o 1.º lugar alcançado no grupo E, depois de ter vencido a Ucrânia na estreia, por 3-0, seguindo-se a derrota com Bélgica (0-2) e o empate (1-1) com a Eslováquia na última jornada.