Itália Roma bate Juventus e Mourinho entra em 'zona Champions' (veja o golo)
A Roma venceu a Juventus, por 1-0, golo de Mancini (53’), jogo da 25.ª jornada da Serie A. Os romanos ocupam o quarto lugar, último de acesso à Champions, aproveitando a derrota do Milan em Florença nesta ronda.
Com José Mourinho no banco, após o tribunal desportivo de apelo da federação italiana ter suspendido castigo de dois jogos e multa de 10 mil euros ao técnico, na sequência da expulsão do português na jornada anterior em derrota no terreno da Cremonese, a Roma foi a primeira a criar perigo, apenas aos 39’, sinal de que se jogava longe das balizas. Paulo Dybala protagonizou o lance, remate afastado por Szczesny, velho conhecido dos tempos do argentino na Juventus.
A equipa de Turim respondeu aos 44’, quando Rabiot aproveitou um cruzamento de Danilo para cabecear ao poste direito da baliza de Rui Patrício.
A abrir a segunda parte, aos 53’, Mancini subiu no terreno, apareceu solto sobre a direita, fora da área, e tentou a sorte com remate, premiado, de pé direito, sem hipótese de defesa para Szczesny.
Até final, a bola ainda bateu duas vezes no poste direito dos romanos, primeiro num livre marcado por Cuadrado, depois num desvio de Mancini que quase resultava em autogolo, jogadas intercaladas por voo de Rui Patrício a evitar que Di María faturasse.
Nota final para Moise Kean: o avançado entrou para o lugar de Cuadrado, aos 89’, esteve 40 segundos em campo, sem tocar na bola, e foi expulso, por ter pontapeado Mancini.