Rodrigo Pinheiro otimista: «Estoril? Vamos sair de lá com os três pontos»
Jovem lateral português diz-se feliz no Minho e garante que a equipa está pronta para voltar às vitórias. (Foto: Famalicão)

Rodrigo Pinheiro otimista: «Estoril? Vamos sair de lá com os três pontos»

Jovem lateral dos minhotos dá o mote para o regresso às vitórias. As lições tiradas da derrota com o Santa Clara, que considera injusta, e os olhos postos no futuro com o grupo preparado para reagir. Elogios à estrutura famalicense e objetivo bem claro de estar presente no Campeonato da Europa de sub-21

O Famalicão desloca-se no domingo à Amoreira, para defrontar o Estoril numa partida referente à 12.ª jornada da Liga e que está agendada para as 15.30 horas, e no balneário minhoto só entra um pensamento: vencer.

Quem o garante é Rodrigo Pinheiro, que foi, esta sexta-feira, o porta-voz da ambição famalicense na antecâmara do regresso dos jogos do Campeonato, isto depois de para trás ter ficado a Taça de Portugal – derrota diante do Santa Clara (0-1).

«A equipa está motivada. Sabemos que é um encontro muito difícil, até porque o Famalicão nunca ganhou lá para o Campeonato, mas estamos preparados. A equipa treinou muito bem esta semana, percebeu o que fizemos menos bem no último jogo e vamos sair de lá com os três pontos, que é o nosso objetivo. No encontro anterior estivemos melhor do que o Santa Clara, mas acho que faltou um bocado de agressividade no último terço e mais tranquilidade. Sabemos que a nossa equipa tem qualidade, mas falta a vitória», assumiu o jovem lateral, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação oficiais do emblema de Vila Nova.

Na ocasião, o camisola 17, que chegou esta época aos grandes palcos do futebol português depois de três temporadas ao serviço do FC Porto B, na Liga 2, não escondeu que está muito feliz pelo novo rumo que deu à carreira e garante que Armando Evangelista pode continuar a contar com a sua polivalência: «Sinto-me à vontade a jogar em qualquer lado e onde o mister achar que eu devo jogar, estou preparado para isso. Famalicão? Foi um passo grande porque o Famalicão está muito bem na Liga, está a crescer cada vez mais, e acho que foi um passo muito bom. Jogar aqui, no Famalicão e na Liga, é um sonho concretizado. Desde miúdo que trabalhamos para estar nestes palcos e concretizar esse objetivo é muito bom.»

Pinheiro aproveitou ainda o momento para deixar uma (boa) farpa a Gil Dias e a Rochinha, dois dos jogadores de maior cartel do plantel do Famalicão, num claro momento de boa disposição e que prova na plenitude o bom ambiente que se vive no seio do plantel.

«O grupo é espetacular, é dos melhores onde já trabalhei. Podia rasgar algumas pessoas, tipo o Gil [Dias] ou o Rochinha [risos]. São extremamente importantes no grupo, já passaram por muito no futebol e conseguem saber como tocar-nos para melhorarmos como jogadores e como pessoas», assumiu o lateral, que pode alinhar em ambos os flancos.

A finalizar, um desejo individual do internacional jovem português para 2025: «Tenho também o objetivo de ir ao Europeu de sub-21 e vou trabalhar para conseguir isso.»

Jovem lateral deseja continuar a vestir a camisola das Quinas. (Foto: Famalicão)