Roberto Martínez orgulhoso por ver Rúben Dias e Bernardo Silva no onze do ano da FIFA
Técnico nacional marca presença no 'Futebol Total', no Canal 11
Presente no programa Futebol Total, no canal 11, Roberto Martínez, selecionador nacional, mostrou-se satisfeito pela eleição de Rúben Dias e Bernardo Silva para o onze do ano na Gala The Best:
«Estou orgulhoso. Os prémios individuais são muito subjetivos e são uma boa memória. O Rúben e o Bernardo estão a trabalhar muito bem. O Bernardo está há 10 épocas fora de Portugal e o Rúben é um dos melhores defesas-centrais do futebol mundial. Vencer a Liga dos Campeões é muito importante para chegar ao onze inicial.»
Questionado se pensa um dia, no futuro, vencer o galardão de melhor treinador, o técnico nacional responde: «Não! O meu estímulo é ganhar um título, celebrar com os adeptos. O futebol é a relação com os adeptos. Os prémios pessoais nunca são o motivo para trabalhar.»
Roberto Martínez revelou ainda como foi feito o convite para treinar a seleção portuguesa.
«Foi uma chamada telefónica do diretor desportivo, o senhor José Couceiro. Estava em Inglaterra com a minha família e estava preparado para treinar um clube, depois do Mundial com a Bélgica e depois de sete épocas em seleções. Foi uma chamada de sentimentos. Deu-me oportunidade de conhecer as pessoas atrás do projeto. O nosso presidente Fernando Gomes é uma pessoa com muita visão. Deu-se tudo em quatro ou cinco dias.»