Rivaldo põe Neymar no lugar: «Garanto que isso não aconteceria»

Está instalada a polémica após declarações do jogador do Al Hilal numa entrevista com Romário

Polémica e Neymar parecem andar sempre de mãos dadas e, nas últimas horas, o avançado do Al Hilal entrou em 'bate boca' com Rivaldo. Tudo porque, numa entrevista dada a Romário, Neymar escolheu o antigo jogador de Barcelona e Milan, entre outros, para 'substituir' na seleção do Brasil que se sagrou campeã do Mundo em 2002, batendo a Alemanha na final. Além de Rivaldo, Neymar excluiu Dunga para se colocar na seleção tetracampeã em 1994, ao lado de Romário e Bebeto, e Tostão na de 1970.

«Com todo o respeito e admiração que tenho por ele, posso afirmar com 100% de certeza que isso não aconteceria. Naquela época, eu estava tão focado, determinado e faminto por conquistar o título mundial que ninguém, por melhor que fosse no auge da carreira, conseguiria tirar a minha posição. Digo isso com muito amor e respeito, mas também com a confiança de quem viveu aquele momento e sabe o quanto lutou para ser campeão do mundo», rebateu Rivaldo, através de uma publicação nas redes sociais, à qual Neymar respondeu.

A resposta de Neymar

«Calma, meu amigo... Todos os jogadores brasileiros que disputaram a Copa se dedicaram e focaram 100%... Uns conseguiram, outros infelizmente não e faz parte do futebol. Sempre te respeitei e jamais vou tirar o mérito de quem você é para o futebol brasileiro... Foi apenas uma escolha entre os 3 você não quer que eu tire Ronaldo e Ronaldinho, né», respondeu o jogador do Al Hilal.

Rivaldo durante a final do Mundial

Rivaldo foi internacional A pelo Brasil por 76 vezes e no Mundial 2002 foi absolutamente decisivo, com cinco golos marcados e duas assistências. Apenas frente à Turquia, na meia-final, e à Alemanha, no jogo decisivo, o canhoto não teve contributo direto em golos ou assistências.