Guardiola e as contratações: «Estamos a fazer agora o que íamos fazer no verão»

Técnico do Manchester City fala das várias contratações que estão alinhavadas, com destaque para a chegada de Marmoush

O Manchester City está a avançar em força no mercado de janeiro. Para já, Omar Marmoush, do Eintracht, Vítor Reis, do Palmeiras, Abdukodir Khusanov, do Lens e Cambiaso, da Juventus, estão perto de reforçar a equipa dos citizens. Pep Guardiola justifica estas compras como uma antecipação daquilo que ia acontecer no verão.

«Estamos a fazer movimentos agora que íamos fazer no verão. Avançámos uns meses. Não o faríamos se os jogadores não estivessem lesionados, mas temos apenas dois centrais e estamos com dificuldades a segurar o meio-campo», explicou o técnico espanhol, que, este domingo, defronta o Ipswich.

Para já, está quase confirmada a contratação de Marmoush, avançado que apontou 15 golos e 9 assistências em 17 jogos na Bundesliga. Um jogador que não é substituto de Haaland.

«Os grandes avançados não vêm para substituir Haaland. Temos de encontrar alguém mais novo que aceite esse papel. Não podemos, por exemplo, ir buscar o Mbappé. Normalmente jogamos com um só avançado, mas devemos de jogar de forma diferente. São notícias excelentes, e claro que temos alternativas, caso Haaland não possa jogar os minutos todos», explicou. O egípcio, diz, pode ser um dos melhores do Mundo, se aprender com o norueguês. «É uma boa lição jogar com jogadores destes. No momento em que o Haaland está na área, é inacreditável. É só olhar para o que ele faz, é a melhor maneira de aprender. Jogar minutos e aprender com os melhores. E o Haaland é o melhor deste tipo que tivemos nos últimos 15 anos», afirmou.