Taça da Liga Rio Ave vence Ac. Viseu e marca encontro com o Arouca na próxima fase (veja o resumo)
O Rio Ave apurou-se para a segunda eliminatória da Taça da Liga, onde vai defrontar o Arouca, depois de vencer 3-0, em casa, o Académico de Viseu, da Liga 2.
Partindo como favorito para o primeiro jogo oficial da temporada, os vila-condenses confirmaram na prática esse mesmo favoritismo. Num jogo com ritmo lento, natural para esta altura da preparação de ambas as equipas, o Rio Ave teve quase sempre o controlo e domínio da partida perante um adversário que foi penalizado pelos erros defensivos que cometeu.
Sem estar em causa a justiça do vencedor, a verdade é que a missão do Rio Ave ficou mais facilitada quando ficou em superioridade numérica ao 43 minutos, altura em que Nduwarugira foi expulso. Pouco tempo depois a equipa da casa colocou-se na frente do marcador por intermédio de Costinha, golo que surgiu através de um belo cabeceamento. A vantagem do Rio Ave ao intervalo era justa.
Na segunda parte o figurino da partida não se alterou. O Rio Ave continuou por cima e o Académico de Viseu tentou oferecer a melhor réplica possível tendo em conta que estava em inferioridade numérica.
O segundo golo do Rio Ave logo no início da segunda parte, 52 minutos, por intermédio de Pantalon - aproveitou uma saída em falso do guarda-redes do Académico de Viseu - veio apenas confirmar o vencedor da partida. Mesmo assim, antes do final, Costinha ainda fez o 3-0 aos 84 minutos.
Veja o resumo: