Rio Ave tenta quebrar enguiço na Taça de Portugal
Emblema de Vila do Conde não vence fora de portas há 19 meses. Na prova rainha, caiu aos pés do Torreense na época passada
Prossegue a preparação do Rio Ave para o desafio da terceira eliminatória da Taça de Portugal, um duelo que pode marcar o fim de uma sequência dos vila-condenses de 27 jogos consecutivos fora de casa sem conhecer o sabor da vitória.
Na prova rainha, o emblema rio-avista vai medir forças com o Atlético, que milita na Liga 3, e Luís Freire está ciente dos perigos que o encontro pode trazer, sobretudo depois da eliminação precoce na temporada transata, na mesma ronda da Taça, aos pés do Torreense (1-2).
O Rio Ave procura o primeiro triunfo fora dos Arcos em mais de... 19 meses. Desde a 25.ª jornada da Liga 2022/23, em março de 2023, que os vila-condenses não vencem na condição de visitantes. Na altura, a turma de Freire levou a melhor sobre o Santa Clara (2-0), nos Açores. Já lá vão 573 dias.
Sem qualquer vitória fora de casa em toda a época passada e no início da presente temporada, a equipa (praticamente nova) vai querer quebrar o ciclo negativo já contra o Atlético, no Estádio da Tapadinha.
Nesta altura, cinco jogadores do Rio Ave desfalcam a equipa por estarem ao serviço das respetivas seleções nacionais: Brandon Aguilera (Costa Rica), Martim Neto (Portugal sub-21), João Muniz (Portugal sub-20), Demir Ege Tinaz (Turquia sub-21) e Karem Zoabi (Israel sub-21).