Rio Ave: Luís Freire tenta inverter histórico com o SC Braga
Treinador nunca conseguiu vencer minhotos pelo Rio Ave e Nacional da Madeira
Depois da derrota com Famalicão e dos empates com o Sporting (3-3) e Moreirense (0-0), o Rio Ave procura regressar triunfos neste fim de semana, na receção ao SC Braga, um adversário que tem sido madrasto para o técnico Luís Freire, uma vez que nunca conseguiu vencer os guerreiros do Minho nas provas profissionais, tanto ao serviço dos vila-condenses como do Nacional da Madeira.
Será assim um desafio aliciante para o treinador do Rio Ave, que esta época já roubou pontos ao FC Porto no Estádio do Dragão (0-0) e também ao Sporting, este mais recentemente, numa igualdade a três.
Pelo emblema nortenho, Luís Freire já mediu forças com o SC Braga por três ocasiões e em todas eles o denominador foi comum: derrota. Também pelos madeirenses do Nacional da Madeira defrontou os minhotos por duas vezes e com o resultado a ser o mesmo: desaire. Uma tendência que procurará inverter em mais um duelo, desta feita em Vila do Conde.
Para o duelo com os arsenalistas, Luís Freire não poderá contar com os lesionados André Pereira e Miszta, ao passo que Josué irá cumprir uma partida de castigo por ter completado uma série de cinco cartões amarelos.