Luís Freire: «Seria muito pesado perder com um penálti a acabar o jogo»
Treinador do Rio Ave considerou empate com o Moreirense justo
Luís Freire, treinador do Rio Ave, defendeu que o empate frente ao Moreirense, para a 24.ª jornada da Liga, ajusta-se ao que aconteceu na partida, considerando que seria injusto para os vila-condenses se os anfitriões tivessem concretizado o penálti na compensação (Alan falhou dos 11 metros).
«Foi um duelo com todas as letras. Foi um jogo difícil, contra um adversário muito bom e moralizado, num campo muito pesado. Na primeira parte, o Moreirense superiorizou-se, criou duas ou três situações e nós sem conseguir criar perigo. Na segunda parte entrámos melhor, mas voltámos a sentir dificuldade em controlar a bola, não que o nosso guarda-redes tenha feito muitas defesas. Os jogadores deram tudo, bateram-se ao máximo, quem entrou ajudou a equipa a conquistar pontos num jogo que estava difícil», começou por analisar, à Sport TV.
«O Moreirense não teve assim tantas oportunidades, apesar do ascendente. Foi um jogo muito equilibrado, que ia sendo decidido no fim com um penálti, que seria muito pesado para nós, perder a acabar o jogo, com um penálti, sem tempo para reagir. Falhando a grande penalidade, o resultado acaba por se ajustar, pela entrega e união dos nossos jogadores. Conseguimos um ponto num campo difícil», observou o técnico dos visitantes.