16 agosto 2024, 14:38
Luís Freire: «Queremos ser uma equipa perigosa»
Técnico do Rio Ave procura somar os primeiros pontos na Liga, ante o Farense, depois do desaire em Alvalade (1-3)
Vila-condenses recebem os algarvios na segunda jornada da Liga
Rio Ave e Farense medem forças este sábado, no Estádio dos Arcos, após uma ronda inaugural onde as duas formações perderam.
Será, portanto, um desafio de acrescida importância para os dois conjuntos, que querem somar os primeiros pontos da época já na 2.ª jornada.
Enquanto os homens de Vila do Conde perderam em Alvalade, casa do campeão nacional Sporting, os pupilos de José Mota foram derrotados em Faro pelo Moreirense.
O triunfo dos leões de Faro em Vila do Conde (4-3) na época transata foi apenas o segundo na história na casa do Rio Ave. Só em 1997/98 havia acontecido uma vitória forasteira nos duelos entre os dois conjuntos. Ao todo, os vila-condenses registam oito triunfos e quatro empates, em 14 confrontos.
Sistema tático: 3x4x3
Equipa provável: Jhonatan Luiz; Miguel Nóbrega, Aderllan Santos, Renato Pantalon; João Tomé, João Novais, Amine Oudrhiri, Marious Vrousai; Ole Pohlmann, Clayton Silva, João Graça.
Lesionados/Castigados: Nada a registar
Figura: Clayton. Um belo golo em Alvalade do avançado brasileiro, logo na estreia pelos vila-condenses, deixou água na boca dos adeptos do Rio Ave. O ex-Casa Pia, agora emprestado ao emblema da caravela pelo Vasco da Gama, será uma seta spontada à baliza do Farense.
A antevisão de Luís Freire:
16 agosto 2024, 14:38
Técnico do Rio Ave procura somar os primeiros pontos na Liga, ante o Farense, depois do desaire em Alvalade (1-3)
Sistema tático: 4x3x3
Equipa provável: Ricardo Velho; Rivaldo Morais, Marco Moreno, Lucas Áfrico, Talys Oliveira; Ângelo Neto, Cláudio Falcão, Filipe Soares; Mohamed Belloumi, Darío Poveda, Álex Bermejo
Lesionados/Castigados: Nada a registar
Figura: Belloumi. O criativo argelino foi um dos destaques dos leões de Faro na última temporada, com um registo assinalável de 7 golos e 5 assistências. Sempre à procura de fletir para o meio, partindo da asa direita do ataque algarvio, o extremo de 22 anos será uma das armas da equipa de José Mota para ferir os rio-avistas.
A antevisão de José Mota:
16 agosto 2024, 13:32
Treinador dos algarvios diz que o grupo reagiu bem à derrota (1-2) com o Moreirense, na 1.ª jornada; espera dificuldades neste sábado com o Rio Ave e pede concentração aos seus jogadores para tentarem vencer o jogo.