Farense: «Não temos muito tempo para lamentarmo-nos», assinala José Mota
José Mota não está preocupado com o seu futuro, face ao mau começo do Farense Foto: D.R.

Farense: «Não temos muito tempo para lamentarmo-nos», assinala José Mota

NACIONAL16.08.202413:32

Treinador dos algarvios diz que o grupo reagiu bem à derrota (1-2) com o Moreirense, na 1.ª jornada; espera dificuldades neste sábado com o Rio Ave e pede concentração aos seus jogadores para tentarem vencer o jogo.

A derrota (1-2) do Farense em casa com o Moreirense na 1.ª jornada serviu para José Mota «tirar ilações» do que «não foi feito bem» e não deu lugar a lamentações e o treinador viu nesta semana de trabalho uma boa reação dos seus jogadores à mesma, com o foco direcionado para o encontro com o Rio Ave, que se realiza neste sábado [15:30h], no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

«Os jogadores reagiram bem. Não temos muito tempo para lamentarmo-nos. Temos é que retificar o mais rapidamente possível tudo aquilo que não fizemos de bem, porque é o mais importante. Esse jogo já passou. Temos que tirar as ilações devidas daquilo que não fizemos bem e temos que ser responsáveis e percebermos que não foi o resultado que nós pretendíamos e temos que olhar para o futuro e percebermos que temos muito a evoluir, temos muito a melhorar. Portanto, foi dentro desse espírito que esta semana foi trabalhada, no sentido de retificarmos e de percebermos o que podemos melhorar para este jogo com o Rio Ave», apontou José Mota, na projeção do jogo com os vilacondenses.

O treinador espera encontrar dificuldades, que poderão ser ultrapassadas se o Farense for «forte» e «concentrado».

«O Rio Ave tem uma boa equipa, reforçou-se bastante bem, com jogadores fortes. Nós sabemos que é sempre uma equipa difícil, com bons praticantes, num terreno também tradicionalmente complicado. Também percebemos que essas dificuldades, temos que as saber ultrapassar. Na época passada tivemos lá um bom resultado - uma vitória -, num jogo espetacular em todos os sentidos, com sete golos, com um excelente espetáculo e nós pretendemos fazer um jogo positivo, pretendemos ter um bom resultado. Temos que conhecer bem o adversário e ser fortes, muito concentrados e tentarmos fazer um bom jogo e vencer, que é este o nosso objetivo», assinalou.

Sobre a importância acrescida de um triunfo em Vila do Conde, depois da derrota do Farense na 1.ª jornada com o Moreirense e atendendo a que na jornada seguinte os algarvios defrontam o Sporting, um jogo com um elevado grau de dificuldade, José Mota afirmou: «Não fazemos contas a longo prazo. Nós estamos focados no Rio Ave, queremos olhar para este jogo e nem sequer vou-me referir em relação aos jogos que ainda temos pela frente, porque o importante, o jogo da nossa vida neste momento, é o Rio Ave. É assim que nós temos que o encarar, com todo o rigor, com toda a disciplina, com toda a ambição, respeitar muito este adversário e não podemos estar a focar em outros jogos e em outros adversários, porque este é que é o mais importante.»