Ricardo Sousa sorri no reencontro com o Mafra
Ricardo Sousa (HELENA VALENTE/ASF)

Ricardo Sousa sorri no reencontro com o Mafra

NACIONAL04.12.202320:12

Triunfo pela margem miníma por 3-2; fogaceiros dominaram a primeira parte, mas turma do Oeste vendeu cara à derrota na etapa complementar

Não podia ter corrido da melhor maneira o reencontro de Ricardo Sousa com o Mafra. O agora treinador do Feirense levou a melhor sobre a ex-equipa, após um triunfo pela margem mínima por 3-2, em jogo da 12. ª jornada da Liga 2 Sabseg.

Em relação ao desaire (0-2) da última jornada frente ao Tondela, Ricardo Sousa promoveu quatro mudanças no onze e as trocas tiveram o efeito pretendido. Aos 16 minutos, Jorge Pereira- um dos que mereceu a titularidade - concluiu uma rápida transição ofensiva por parte dos fogaceiros.

Pouco tempo depois, Dudu dilatou a vantagem dos locais, mas o lance acabou invalidado por fora de jogo. Os fogaceiros não tiraram o pé do acelerador e Zidane Banjaqui inscreveu o nome na ficha de marcadores, aos 27 minutos. O médio elevou a contagem de cabeça, depois de um remate defendido por Elías Ólafsson.

Ainda antes do intervalo, Dudu concluiu da melhor forma um notável contra-ataque do Feirense: João Paredes avançou pela esquerda a toda a velocidade, entregou a bola em Rúben Alves que serviu de bandeja para a finalização de classe de Dudu, deixando o guardião adversário preso ao chão.

Na etapa complementar,  Zidane Banjaqui tentou resolveu de vez o jogo, mas o remate embateu com violência na barra! O conjunto do Oeste não deitou a toalha ao chão e lá conseguiu reduzir distâncias por Lucas Gabriel (57). De salientar o primoroso passe do capitão Gui Ferreira a isolar o companheiro, que, em velocidade, não tremeu no cara a cara com João Costa. 

O golo deu confiança aos mafrenses que chegaram ao 3-2 , novamente por Lucas Gabriel (72). Um autêntico golaço do avançado brasileiro, a aproveitar da melhor forma um alívio infeliz de Jorge Pereira.

A poucos minutos do fim, o Mafra ameaçou o empate, mas Jonathan Lind não conseguiu superar João Costa, que fez uma grande defesa, impedindo, assim, o golo do avançado dinamarquês.

Triunfo justo e à justa do Feirense que regressa as vitórias. A equipa de Ricardo Sousa ocupa agora a 11.ª posição com 15 pontos, a dois do Mafra, oitavo classificado. A equipa orientada por Jorge Silas soma uma vitória nos últimos seis jogos.