Ricardo Horta: «Enquanto o apuramento for possível vamos continuar a lutar»
Ricardo Horta, extremo do Braga. Foto: IMAGO/Odyssey
Foto: IMAGO

Ricardo Horta: «Enquanto o apuramento for possível vamos continuar a lutar»

NACIONAL08.11.202323:11

Melhor marcador do SC Braga reconhece o poderio dos gigantes de Madrid, e continua a acreditar nos oitavos

O SC Braga defrontou o Real Madrid no Santiago Bernabéu, mas acabou por sair derrotado por 3-0. Em declarações após o final do encontro, Ricardo Horta reconheceu que a vitória seria sempre uma tarefa hercúlea.

«Uma derrota custa sempre, mas sabíamos de antemão que íamos ter um jogo extremamente difícil, contra a equipa mais titulada da Liga dos Campeões, cheia de talento. Entrámos forte, conseguimos ganhar um penálti, mas, infelizmente, falhámos», lamentou o extremo.

O Braga até se podia ter adiantado no marcador, logo aos 6 minutos, ao ter beneficiado de uma grande penalidade. No entanto, Álvaro Djaló falhou. À semelhança de José Fonte, também Horta recusou culpar o jovem jogador: «O Álvaro é um dos escolhidos para bater penáltis, já marcou, falhou e a vida do jogador é assim, só falha quem tenta marcar, mas na próxima de certeza que vai assumir e conseguir marcar», disse.

O extremo arsenalista mantém-se positivo em relação a uma possível qualificação para os oitavos. «Enquanto for possível o apuramento vamos continuar a lutar. Temos dois jogos difíceis, mas estamos aqui para nos batermos nesses jogos, dar o máximo e conquistar as vitórias» garantiu o melhor marcador da História da equipa bragarense.