José Fonte: «Ainda temos algo a dizer nesta edição da Champions»
José Fonte e Rodrygo. Foto: IMAGO/Lagencia
Foto: IMAGO

José Fonte: «Ainda temos algo a dizer nesta edição da Champions»

NACIONAL08.11.202322:34

O defesa do SC Braga lamentou as perdas de bola que originaram os dois golos da segunda parte, mas garante que a equipa vai continuar a lutar

O SC Braga foi derrotado por 3-0 pelo Real Madrid, mas mantém a esperança da qualificação para os oitavos da Liga dos Campeões. Em declarações à DAZN após o apito final, José Fonte considerou que a equipa ainda estava viva ao intervalo, mesmo tendo falhado um penálti nos primeiros instantes da partida.

«Não se sabe o que podia ter acontecido, mas teríamos algo a que nos agarrar», disse o defesa, antes de continuar: «Não conseguimos marcar, mas mesmo estando a perder estávamos dentro do jogo. O que não pode acontecer é perdas de bola, eles são fortíssimos na transição, poucas equipas no mundo se conseguem bater contra eles. Faltou coragem para ir à procura de um outro resultado, sabendo que quanto mais te expões, quanto mais vais para a frente, mais difícil fica atrás. Há que levantar a cabeça, faltam dois jogos nesta competição, ainda temos algo a dizer e temos o campeonato para nos agarrarmos e batermo-nos», referiu.

Álvaro Djaló falhou o penálti que poderia ter posto o Braga à frente do marcador, mas José Fonte recusa apontar culpas ao jovem jogador: «O Álvaro ainda vai falhar muitos penaltis na carreira dele, infelizmente, são coisas do futebol, só falha quem lá está, tem o nosso apoio. Somos uma equipa, perdemos em equipa e ganhamos em equipa. É um jogador excecional, tem marcado muito e dado nos muitas vitorias», disse.

O veterano português lamentou ainda o desenrolar do encontro, considerando que o Braga poderia ter sido feliz no final da partida: «Ao intervalo com 1-0 estamos no jogo, sabemos que com esse resultado teríamos uma chance durantes os segundos 45 minutos, o objetivo passava por acertar algumas coisas que não estiveram tão bem na primeira parte, mas duas perdidas de bola deram dois golos, e não se pode cometer erros destes contra estas equipas. Por muito que o mister nos tente dar as indicações e nós tentemos fazer as coisas certas, há coisas que não se controlam. Foi pena, acho que somos uma boa equipa e fica um sabor um pouco agridoce», rematou.