Bolívia Ricardo Formosinho deixa The Strongest em busca de desafio no Egito
Dois meses depois de ter atravessado o Atlântico para assumir os destinos do «The Strongest», na Bolívia, o treinador português Ricardo Formosinho, de 66 anos, já deixou La Paz e, sabe a A BOLA, prepara-se, agora, para um novo desafio profissional, seduzido por um convite que recebeu, nos últimos dias, do campeonato egípcio.
Ricardo Formosinho deixa o «The Strongest» na liderança no campeonato da Bolívia, com 43 pontos em 21 jogos, mais quatro do que o Nacional Potosí, o mais direto perseguidor. Na prática, e para todas as competições (campeonato, taça da Liga e Libertadores), foram 10 jogos oficiais, que se traduziram em três vitórias, três empates e quatro derrotas
Esta foi, recorde-se, a primeira experiência de Ricardo Formosinho, antigo adjunto de José Mourinho no Manchester United e Tottenham, no futebol sul-americano, depois de, logo no início de 2023, ter treinado em Marrocos, no Olympique Club Khouribga.
No currículo, o técnico natural de Setúbal conta ainda, para além das vivências acumuladas nos mais diversos contextos em Portugal, com passagens por clubes da Arábia Saudita, Vietname, Angola, Malásia, Tunísia, Sudão, onde foi campeão no A-Hilal Omdurman, e Marrocos.
Com Ricardo Formosinho deixam também o «The Strongest» os auxiliares portugueses Luís Mira, Mateus Lima, Luís Estanislau e Fábio Nuno, que vão acompanhar o técnico no próximo desafio no Egito.