Reviravolta do Moreirense frente ao Leixões selada com troféu e festa

Liga 2 Reviravolta do Moreirense frente ao Leixões selada com troféu e festa

NACIONAL14.05.202319:05

Já virtual campeão da Liga 2 e de regresso à Liga em 2023/24, o Moreirense venceu, com uma reviravolta de 0-2 para 4-2 num jogo que ao intervalo estava em branco quanto a golos (0-0), o Leixões, em encontro da 32.ª jornada do segundo escalão das competições profissionais nacionais disputado na tarde deste domingo no Estádio Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

Ocasião para os jogadores do Leixões homenagearem os campeões do escalão, com um ‘corredor de honra’ à entrada dos jogadores do Moreirense em campo, e para o clube de Moreira de Cónegos receber o ‘caneco’ de vencedor da Liga 2, com festa rija na localidade.

Quanto ao jogo, depois de 0-0 ao intervalo, dois golos de rajada de Ricardo Valente a abrir a segunda parte (46’ e 48’) surpreenderam a formação anfitriã, treinada por Paulo Alves, que deu a volta com quatro tentos no quarto de hora final diante da formação matosinhense, orientada por Vítor Martins.

A reviravolta iniciou-se aos 75’ (1-2), com André Luís a não desperdiçar uma grande penalidade, e quatro minutos volvidos (79’) Aparício Pedro restabeleceu a igualdade (2-2). O mesmo Aparício Pedro imitou Ricardo Valente e chegou ao ‘bis’ no jogo apenas três minutos mais decorridos (82’), fazendo o 3-2, e em cima do apito final, já no tempo de compensação (90+3) coube ao avançado sul-africano Kobamelo Kodisang fechar as contas do marcador (4-2).

O Moreirense soma agora 73 pontos em 32 jornadas, enquanto o Leixões é 14.º classificado, mantendo os 36 pontos com que partiu para esta ronda.