Revelamos os cinco reforços dos dragões!

FC Porto Revelamos os cinco reforços dos dragões!

NACIONAL29.06.202322:04

Sérgio Conceição definiu os alvos pretendidos para reforçar o plantel e a SAD do FC Porto correspondeu às pretensões do treinador, que não elevou a fasquia por ser perfeitamente conhecedor da realidade financeira do clube. Os dragões têm cinco entradas para anunciar, iniciativa que apenas apenas será cumprida após o primeiro dia de julho para que estas transferências entrem no exercício de contas do segundo semestre, de forma a não influenciarem negativamente o balanço.


Fran Navarro deverá ser o primeiro jogador a entrar nos quadros do FC Porto para a próxima temporada, num negócio com o Gil Vicente que conheceu os primeiros e significativos avanços já em janeiro passado. O interesse manifestado no ponta de lança espanhol serviu para prevenir uma eventual saída de um jogador daquela posição neste mercado de verão, que se esgota apenas em finais de agosto.


Do Rio Ave chegam os portugueses Guga e Costinha. Entende-se a entrada do médio como um possível substituto de Uribe, que deixou marca impactante no centro do terreno dos azuis e brancos. O lateral-direito vem preencher uma posição que, no ano passado, esteve a ser preenchida por Pepê face às lesões de João Mário. A hipótese de saída de Rodrigo Conceição mais fortalece esta entrada. Também as negociações com os vila-condenses se iniciaram há meses, sendo que o negócio será agora concretizado com a nova presidente Alexandrina Cruz, que será eleita este sábado.


Os rumores de saída de Zaidu ou Wendell serviram para acelerar o processo de contratação de um lateral-esquerdo, com Bruno Onyemaechi a preencher as características desejadas por Sérgio Conceição. O Boavista passa por dificuldades financeiras, contudo acionou a opção de compra do jogador que pertencia ao Feirense, da Liga 2, o que perspetivava a presença de um outro interessado no concurso do jogador nigeriano.


A venda de Galeno é uma forte possibilidade nesta janela de transferências e os portistas já tinham assinalado Iván Jaime há bastante tempo, decidindo avançar para a contratação deste ala-esquerdo mais recentemente, embora ainda a tempo e com a devida determinação para afastar a concorrência. Mais movimentos de saídas ditarão a necessidade de contratar outros reforços.