Revelada lista de suspeitos por subornos do Benfica

País Revelada lista de suspeitos por subornos do Benfica

NACIONAL03.03.202311:39

O Correio da Manhã revela esta sexta-feira que o Ministério Público está a investigar as contas bancárias de vários suspeitos ligados à arbitragem por recebimento de contrapartidas por favores prestados ao Benfica.

Segundo aquele jornal, foi já autorizado pelo Ministério Público (MP) o levantamento do sigilo bancário para que possam ser realizadas perícias às contas de Hugo Miguel e Bruno Esteves, dois ex-árbitros e atuais VAR da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Ferreira Nunes, ex-vice do Conselho de Arbitragem da FPF, também surge na lista de suspeitos juntamente com os ex-árbitros Bruno Paixão, Adão Mendes e Jorge Ferreira e o ex-delegado da Liga Nuno Cabral.

Escreve a mesma fonte que a investigação às contas bancárias destes suspeitos partiu das escutas ao empresário César Boaventura, no seguimento das conversas entre este e Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves, ex-presidente e ex-assessor jurídico do Benfica, respetivamente. Boaventura encontra-se em prisão domiciliária e foi recentemente acusado pelo MP de dez crimes no âmbito da Operação Malapata.