«Representar Portugal acrescenta dose de responsabilidade»

Arouca «Representar Portugal acrescenta dose de responsabilidade»

NACIONAL09.08.202317:25

A cumprir a sexta época no Arouca, o médio David Simão vai estrear-se pelos lobos numa competição europeia. O experiente médio conhece bem os cantos à casa e lançou uma perspectiva otimista sobre as capacidades da equipa frente aos noruegueses do Brann.

«É um jogo especial, é uma competição diferente que dignifica em muito o nome do clube, estamos a defender não só o nome de Arouca, mas também a representar Portugal, o que acrescenta uma dose de responsabilidade. Para a equipa é mais um jogo, um jogo bom de jogar, numa competição boa e, portanto, estamos cientes daquilo que representa. Conhecemos o adversário, preparámos a nossa estratégia e estamos preparados para enfrentar da melhor forma este desafio», vincou David Simão.

Quanto às possibilidades de sucesso nesta pré-eliminatória, o médio afirmou que «as hipóteses estão divididas, mas vai depender muito daquilo» que o Arouca fizer. «Compete-nos a nós fazer com que o favoritismo nesta eliminatória caia para o nosso lado», explicou.

Para o estratega do meio-campo, as recentes saídas no plantel [Basso e Antony] não afetam a mentalidade dos lobos arouquenses:

«Eram jogadores importantes, por isso geraram cobiça e saíram. Ficamos felizes por eles, eram passos que queriam dar, mas quem entrou trouxe também qualidade. O Arouca é um clube vendedor que, em conjunto com o mister, tem feito um esforço enorme para colmatar essas saídas. No futebol não há réplicas. Este é um Arouca diferente porque há um novo treinador com ideias diferentes, há também novos jogadores, mas acredito piamente que o Arouca continuará a ser um Arouca forte, competente e a jogar bem.»