Receita recorde: o valor já encaixado pelas águias na Champions

Liga dos Campeões Receita recorde: o valor já encaixado pelas águias na Champions

INTERNACIONAL07.03.202321:49

Garantido o apuramento para os quartos de final, o Benfica assegurou um encaixe recorde de receitas numa temporada na Liga dos Campeões. Ao bater o Club Brugge, esta terça-feira, na Luz, por 5-1 (agregado de 7-1), as águias garantem 71,6 milhões de euros, valor que supera os 69,4 milhões ganhos na temporada passada, onde o Benfica também chegou a esta fase da competição, caindo, na altura, diante do Liverpool (4-6 no agregado).

Pela entrada na fase de grupos – os encarnados entraram na competição na terceira pré-eliminatória, eliminado Midtjylland e Dínamo Kiev – asseguraram, logo, 38,38 milhões de euros, juntando a este montante o obtido pelos resultados na fase de grupos (13,06 milhões) e o prémio de apuramento para os oitavos de final (mais 10,6 milhões), perfazendo, então, os tais €71,6M. Um eventual apuramento para as meias-finais valerá ao Benfica mais 12,5 milhões de euros na conta bancária.

O recorde de receitas de um clube português na Liga dos Campões continua na posse do FC Porto, que em 2018/2019 (perdeu nos quartos de final com o Liverpool, agregado de 1-6) faturou 79,2 milhões, depois de uma fase de grupos quase perfeita, com cinco vitórias e um empate.

Fora destas contas, sublinhe-se, está o market pool, atribuído pela UEFA a cada clube pelos direitos de transmissões televisivas dos jogos.