Real Sociedad regressa às vitórias e aos golos em Maiorca
Bascos levavam cinco jogos consecutivos sem vencer e sem marcar, algo que não acontecia há praticamente um mês
A Real Sociedad regressou às vitórias e aos golos em Maiorca (2-1), depois de três empates a zero e duas derrotas sem faturar frente a Osasuna e PSG, na 25.ª jornada da La Liga. Samu Costa foi titular e André Silva entrou ao minuto 65.
No entanto, os forasteiros começaram mesmo a perder, logo aos quatro minutos com golo de Cyle Larin, mas Takefusa Kubo empatou a sete minutos do intervalo e pediu desculpa aos adeptos por marcar à sua antiga equipa. Já nos descontos, ainda da primeira parte, Raillo foi expulso para os visitados, por acumulação de amarelos.
O golo da vitória surgiu apenas após os 90 minutos, com Mikel Merino a dar os três pontos aos visitantes, a passe de Jon Pacheco. No momento do apito final, a confusão instalou-se com quatro jogadores, dois de ambos os lados, a verem cartões, um deles vermelho.
A equipa de Imanol não marcava desde a vitória em casa do Celta de Vigo, dia 23 de janeiro, precisamente pelo mesmo resultado desta noite. Com este triunfo sobe ao sexto lugar, de forma provisória, e fica à espera do que pode fazer o Bétis frente ao Alavés. Já o Maiorca termina a jornada na 16.ª posição.