14 fevereiro 2024, 22:00
PSG bate Real Sociedad: quando Mbappé ‘acordou’ o PSG tornou-se imparável
A Real Sociedad foi melhor na primeira parte, mas Mbappé surgiu no jogo como um vendaval e PSG leva dois golos de vantagem para a segunda mão
Avançado japonês estava na marcação ao francês
O japonês Take Kubo saiu do Parque dos Príncipes, em Paris, com sentimento de culpa depois da derrota da Real Sociedad frente ao PSG (0-2), na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, assumindo para si o erro que deu o 1-0 a Kylian Mbappé num canto, aos 58 minutos, que fugiu à marcação para inaugurar o marcador.
«O 1-0 é culpa minha. Achei que o tinha marcado. O Igor ganha a bola, mas ela ressalta, bate nas costas de não sei quem e naquele momento o Mbappé, como é rápido, destaca-se dois metros e marca», disse o japonês ao canal Movistar. No lance do golo, é visível o seu desapontamento.
«Pessoalmente sinto-me muito culpado, porque até aquele golo estávamos a fazer um jogo muito bom, até fomos cheateados para o intervalo por estar 0-0», acrescentou.
Kubo foi também questionado sobre a polémica sublinhada pelo treinador Imanol Imanol Alguacil com Traoré, que foi ser assistido quando a equipa ia sofrer o canto que deu o golo. Estávamos com um a menos, para mim era claro que tinha de o marcar, mas fugiu-me, foi um erro mental meu e nestes jogos estas pequenas coisas mudam tudo.»
O jogador voltou a assumir a culpa na TNT Sports: «Pessoalmente, fui eu quem falhou na marcação ao Mbappé e isso afetou-me mentalmente. Estava a fazer um bom jogo até ao meu erro, que acaba por condenar toda a equipa. Fiquei zangado. Mas ainda temos o jogo em nossa casa. Sabemos que nos faltam golos.»
14 fevereiro 2024, 22:00
A Real Sociedad foi melhor na primeira parte, mas Mbappé surgiu no jogo como um vendaval e PSG leva dois golos de vantagem para a segunda mão