Espanha Real bronca: substituição irregular pode custar pontos aos 'merengues'
É uma das notícias desta quarta-feira em Espanha. O Getafe fez uma denúncia contra o Real Madrid — o clube dos arredores da capital espanhola visitou o Santiago Bernabéu no último sábado e perdeu por 0-1 — golo de Asensio aos 70' — alegando uma substituição irregular dos merengues na partida.
A situação em causa ocorreu ao minuto 84 da partida: Carlo Ancelotti ia tirar Asensio do jogo para colocar Odriozola, mas entretanto o médio francês Camavinga lesionou-se.
Ora, o técnico italiano decidiu naturalmente mudar a substituição para sair Camavinga, mas aconteceu que Asensio já tinha saído das quatro linhas, o que ainda assim não mudou o plano alternativo, dado que Camavinga saiu, Odriozola entrou e Asensio voltou para dentro de campo.
A notícia, trazida à estampa pela Marca, dá ainda conta que o Real já foi informado da queixa do Getafe ao Comité de Competição da Real Federação Espanhola e que os merengues terão três dias para apresentar as suas alegações.
De acordo com os regulamentos, e a comprovar-se a irregularidade da substituição, o Real Madrid pode ser punido com derrota por 0-3, pelo que perderia o segundo lugar para o Atlético Madrid, que está a apenas dois pontos de distância dos merengues.
Já para o Getafe os três pontos podem representar a salvação, pois o clube está a apenas um ponto de distância de deixar a linha de água e vendo-lhe atribuída a vitória do jogo da última jornada de La Liga ultrapassaria o Valladolid, posicionando-se no 17.º lugar, a salvo da descida de divisão.