«Raça, crer e ambição. Carrego isso todos os dias»

Benfica «Raça, crer e ambição. Carrego isso todos os dias»

NACIONAL27.03.202321:38

O lateral-direito Gilberto, 30 anos, do Benfica, deu uma entrevista à plataforma BPlay, das águias. Uma conversa que teve como mote o jogo 100 pelo clube, que cumpriu frente ao V. Guimarães, mas que abordou outros temas.

100 jogos

«Para mim significa muito, respeitando o emblema, isso faz muito parte da minha história aqui, raça, crer e ambição. Carrego isso todos os dias e é com isso que procuro evoluir aqui dentro (…) Nunca imaginei que seria tão perfeito. Primeiro, obviamente, a equipa está a viver um grande momento, o Estádio da Luz lotado, ambiente incrível e os adeptos a gritar o meu nome, parece que muitos sabiam que era o meu 100.º jogo, parece que estavam um pouco na expectativa, vi o sorriso de muitos adeptos quando me viram entrar. Fiquei muito feliz e vou levar esse momento para o resto da minha vida.»

Estreia

«Desde que cheguei aqui, na primeira vez, fui conhecer o estádio e sempre imaginei como seria a minha estreia. Quando tive a oportunidade, fiquei muito feliz, foi um dia incrível, lembro-me exatamente de como foi, procuro sempre dar o máximo todas as vezes que entro porque é um ambiente um impressionante.»

Marca sempre quando está 0-0

«Realmente não tinha prestado atenção a isso. Lembro-me do jogo com o Boavista, havia alguma expectativa e o estádio explodiu quando marquei. O sentimento é sempre maravilhoso, vibrei muito no último golo. Lembro-me de estar sentado na relva e nem me conseguir levantar. Os meus companheiros vieram ajudar e eu vibrei muito porque marcar um golo ali é sempre diferente. Senti muita emoção porque estou a viver um momento muito bom aqui, estou a ser sempre elogiado por todos os adeptos e quando faço um golo parece que sou um deles, vibro com eles, sinto a energia deles dentro de mim e fico muito feliz.»

Jogo com o Boavista

«O jogo foi incrível, o ambiente estava incrível, foi a primeira vez que joguei com o estádio remodelado, senti muita diferença, a minha família estava lá porque sabia que jogaria de início. Foi tudo completo. Além do golo, fiz uma assistência. Foi maravilhoso.»

Balanço

«Já fiz bastantes jogos muito bons, joguei na Champions, o meu sonho é conseguir colocar um título nesta história, que é o mais importante. É disso que é feito um jogador que marca a história num clube, então é o que falta para ficar completo. Melhorei muito a minha parte defensiva, aqui no Benfica a minha parte ofensiva tem estado muito bem, procuro sempre evoluir, é disso que são feitos os jogadores. Estou a aprender muito com os companheiros que chegaram e também com Roger Schmidt, ajuda-nos muito a evoluir. Sinto-me agora um jogador mais completo.»

Inferno da Luz

«O jogo de luzes é impressionante, não tinha vista nada igual, torna mais forte a presença dos adeptos, sei lá, as cores estão mais fortes, o vermelho, os adeptos compraram a ideia e todos começam a cantar a uma só voz, fica diferente. O ambiente está incrível.»

Regresso aos treinos

«Precisamos desse tempo de pausa para curtir um pouco a família, para recarregar as energias, mas nunca deixando de trabalhar, porque o nosso corpo depende disso. Quando voltamos, voltamos com mais sede de manter o que estamos a fazer de bom e procurar evoluir.»

Vila do Conde

«Espero que a equipa mantenha o foco, é o mais importante, que possamos fazer um ótimo jogo e trazer os três pontos para casa.»