«Quero ver cada vez mais adeptos de boina!»

Estoril «Quero ver cada vez mais adeptos de boina!»

NACIONAL30.06.202321:24

No mesmo dia em que oficialmente regressou ao Estádio António Coimbra da Mota para ‘pegar ao trabalho’ no Estoril para a época 2023/24, 24 anos depois de ter deixado o clube, na altura enquanto atleta, Álvaro Pacheco não escondeu junto de A BOLA a felicidade por regressar ao emblema, agora como treinador da principal equipa.

«Estou muito feliz e entusiasmado. Acredito que esta será uma época fantástica», afirmou, confiante, o treinador, que já conheceu o plantel e reviu Cassiano, um ‘velho conhecido’, que orientou em 2020/21, no Vizela, com grande sucesso – o brasileiro marcou 16 golos na temporada – e ao qual reserva elogios.

O experiente avançado de 34 anos é - até ver - o jogador mais velho num plantel muito jovem, e é merecedor de total confiança do seu treinador.

«O Cassiano é um jogador do qual todos os treinadores gostam, não só pelo que traz desportivamente, mas também pelo espírito, a energia, a positividade, o agregar, a sua boa disposição e por acreditar sempre. Não tenho dúvidas de que vamos ter isso» assegurou Álvaro Pacheco, confiante sobre a capacidade do seu pupilo.

«Conheço-o muito bem, é um jogador que encaixa muito bem no que são as minhas ideias, pois nos clubes por onde passei temos uma ideia muito ofensiva», sublinhou o técnico, esperando obter o máximo rendimento não só de Cassiano… mas de todos os atletas que terá à sua disposição na Amoreira.

À chegada ao clube, o treinador foi alvo de uma invulgar e bem-sucedida apresentação. A sua característica boina foi apresentada... ainda antes de si próprio, fazendo algum furor. E Álvaro Pacheco espera dar início a um movimento composto por uma grande quantidade de boinas, no Estádio António Coimbra da Mota.

“O que queremos promover é esse ‘ato da boina’: que seja agregador ao longo da época, haver cada vez mais ‘pessoal’ com boinas. E, especialmente, mais ligado à equipa e à família estorilista. Vão ser muito importantes ao longo desta época», concluiu, grato pelo apoio recebido dos adeptos 'canarinhos' desde que a sua contratação foi oficializada.