«Olmo? É lamentável que um clube como o Barcelona tenha de recorrer a estes truques»

Ronald De Boer disse que se fosse uma empresa normal já teria ido à falência

Ronald De Boer, antigo jogador do Barcelona, deixou duras críticas ao emblema catalão, pela forma como geriu o caso Dani Olmo, médio ofensivo que esteve vetado pela La Liga, mas que acabou inscrito depois de intervenção governamental, ao receber luz verde do Conselho Superior do Desporto.

«Por um lado, é desolador que isto possa voltar a acontecer e que outros clubes que estão realmente a tentar fazer o seu melhor e a agir de forma justa sejam afectados. O Barcelona, mais uma vez, parece que está a safar-se, mas é realmente uma loucura que isto possa acontecer, porque se fosse uma empresa normal ou algo do género já teria declarado falência ou desaparecido há muito tempo», defendeu o neerlandês em entrevista ao Ziggo Sport.

A imagem que o caso traz ao clube foi analisada pelo antigo médio ofensivo: «Também é ridículo. Está a transformar-se numa autêntica telenovela. Aproveita qualquer coisa para garantir que podem contar com Olmo. [Pau] Víctor também, mas especialmente Olmo, que é um jogador muito importante. Laporta [presidente do Barcelona] está agora sob mais pressão que nunca, considerando o absurdo desta situação. Não sei como acabará isto, mas é profundamente lamentável que um clube tão bonito como o Barcelona tenha de recorrer a estes truques uma e outra vez.»