«Queremos nova pontuação máxima do clube na Premier League!»

Fulham «Queremos nova pontuação máxima do clube na Premier League!»

INTERNACIONAL19.05.202318:46

Na véspera da receção, em Craven Cotagge, ao Crystal Palace, em mais um dérbi londrino a realizar sábado, dia 20 (15 horas locais, mesma hora em Portugal continental), a contar para 37.ª e penúltima jornada da Premier League, o técnico português dos ‘cottagers’, Marco Silva, enfatizou esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão do duelo com a formação orientada por Roy Hodgson, a confiança do Fulham em fechar a temporada com ‘chave de ouro’.

«Depois de termos chegado aos 42 pontos, dissemos que queríamos ir o mais longe possível e o melhor na história do Fulham [53 pontos, em 2008/09, com Roy Hodgson como técnico, então]. Queremos, pois, somar o máximo de pontos», afirmou aos jornalistas o técnico português, de 44 anos, cuja formação que orienta segue na décima posição da classificação, com 51 pontos averbados… quando ainda faltam dois jogos e tem mais seis possíveis pontos em disputa.

«Os meus jogadores têm sido incríveis. Mostraram a sua capacidade para se adaptarem e jogarem em diferentes posições. Queremos ganhar estes três pontos», vincou Marco Silva neste dia a propósito da visita do Crystal Palace a Craven Cottage, e do regresso do técnico Roy Hodgson a uma ‘casa’ que tão bem conhece, agora ao comando do rival do Fulham.

«Estou certo de que [Roy Hodgson] terá a calorosa receção que merece. Será bom voltar a revê-lo. Temos uma boa relação, e nutro imenso respeito por ele. O Palace atravessa um bom momento agora, mas é o nosso último jogo da temporada em casa e queremos ganhar os três pontos, para ultrapassarmos o melhor registo pontual do clube na história da Premier League [têm 51, podem chegar já aos 54 pontos e ultrapassar os 53 de 2008/09, com Roy Hodgson]», sublinhou o treinador português.

Sem revelar pormenores sobre o onze e sobre se o avançado sérvio Aleksandar Mitrovic será ou não titularm, Marco Silva apenas revelou não existirem quaisquer lesões de última hora no plantel, bem como que o extremo Dan James já está recuperado e voltou aos treinos, sem avançar, todavia, se já tem ou não ritmo para ser convocado e jogar.