Felipe Esquivel é internacional sub-17 e tem contrato até 2026
A globalização tem destas coisas. Cada vez mais cedo, os melhores talentos de todo o mundo começam a ser seguidos pelos maiores gigantes do futebol, venham eles de que latitude vierem.
No caso, a relação até é próxima e já antiga. Afinal, falamos de Argentina e Espanha. Do River Plate e do Barcelona. Mas não deixa de espantar que o tema seja um jogador de apenas 16 anos.
Falamos de Felipe Esquivel. Extremo, que também pode jogar como 10, e que está a encantar o Barcelona, segundo o jornal Sport, publicação catalã muito próxima do clube blaugrana.
O jovem destro que foi um dos destaques do Sudamericano de sub-15, antes de saltar para a seleção de sub-17, pela qual se estreou ainda com 15 anos, e que Marcelo Gallardo já tem também sob o radar para realizar a pré-época com a equipa principal, já em janeiro.
Muito forte no drible, Esquivel prefere jogar pela direita do ataque e apresenta um reportório inesgotável de movimentos, como é possível perceber em vários vídeos que se encontram em diversas plataformas.
Depois de já ter vendido Claudio Echeverri (18 anos) para o Manchester City por mais de 18 milhões, e ter meia Europa interessada em Franco Mastantuono (17 anos), o River Plate já segurou Esquivel com contrato profissional até 2026, com uma cláusula de rescisão fixada em 30 milhões de euros.
'Rossoneri' procuram antecipar-se ao interesse de outros grandes clubes europeus e querem assegurar a contratação de Franco Mastantuono no próximo defeso; empréstimo ao River Plate até 2026 em cima da mesa