Quaresma e o FC Porto: «Nunca pensei ver o meu clube assim»
Ricardo Quaresma na segunda passagem pelo FC Porto (IMAGO / Ulmer)

Quaresma e o FC Porto: «Nunca pensei ver o meu clube assim»

NACIONAL13.06.202419:26

Antigo jogador dos dragões acredita que o novo FC Porto, sob a liderança de André Villas-Boas, «terá sucesso»

Ricardo Quaresma acredita que o novo FC Porto, liderado por André Villas-Boas, terá sucesso, admitindo estar «triste» com os últimos acontecimentos no Dragão.

Ricardo Quaresma na apresentação da sua marca de roupa

«Nunca pensei ver o meu clube assim, mas faz parte do futebol. Acredito que quem entrou vai fazer um grande trabalho, mas há que dar tempo ao tempo e não meter muita pressão, porque acredito que no início não vá ser fácil tapar tanta coisa que se destapou», disse, à margem da apresentação da sua marca de roupa, no Porto.

O antigo jogador dos dragões conhece Vítor Bruno, novo treinador dos azuis e brancos, teve André Villas-Boas como adjunto de José Mourinho no Inter e é amigo de Jorge Costa [novo diretor do futebol], que foi seu capitão no FC Porto.

Ricardo Quaresma (IMAGO / Ulmer)

«O André tem uma competência muito grande para levar o FC Porto ao sucesso. Desejo que tenha sucesso e seja muito feliz, no nosso clube. Em relação ao [Vítor] Bruno, conheço-o como adjunto e todos estamos na expectativa para ver o que irá fazer como treinador principal, mas todo o treinador que entra no FC Porto torna-se num grande treinador. Não tenho dúvidas. O Jorge [Costa] é daquelas pessoas que eu já disse várias vezes que marcou-me muito. Não só como o grande capitão que foi deste clube, deste meu clube, mas também como um homem que, quando as coisas não estavam a correr bem, levantou o FC Porto e meteu-o no caminho certo. Pela admiração, o respeito e carinho que tenho por ele, sei que vai ser muito bom para o FC Porto ele ter voltado», afirmou, em conversa com A BOLA.