Qualificação Euro-2024: Grimaldo estreia-se com assistência, Suécia perde por 3-0 no Azerbaijão,
Foto IMAGO/Bildbyran
Foto: IMAGO

Qualificação Euro-2024: Grimaldo estreia-se com assistência, Suécia perde por 3-0 no Azerbaijão,

INTERNACIONAL16.11.202316:40

O lateral ex-Benfica estreou-se na vitória contra o Chipre, logo com uma assistência para o segundo golo. Gyokeres, que jogou os 90 minutos frente ao Azerbaijão, não conseguiu evitar a pesada derrota.

Cinco partidas abriram esta ronda de jogos de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024, na Alemanha.

A Espanha venceu confortavelmente o Chipre por 3-1. Os três golos espanhóis foram marcados na primeira parte por Lamal, Oyarzabal e Joselu; Kostas Pileas fez o golo de honra dos anfitriões no segundo tempo. Destaca-se a exibição de Oyarzabal, pelas melhores e piores razões: marcou o segundo golo, assistiu para o terceiro e, aos 40 minutos, saiu lesionado. Esta partida ficou também marcada pela estreia de Grimaldo, que já esteve ligado aos golos, ao servir para o segundo tento da partida.

Geórgia e Escócia empataram 2-2 no outro encontro do grupo. Khvicha Kvaratskhelia marcou os dois golos da equipa da casa, que nunca esteve a perder no encontro. McTominay, goleador de serviço dos escoceses, marcou pela sétima vez neste apuramento, na altura, para empatar o encontro, aos 49'. A Geórgia esteve perto de vencer, mas Shankland, que entrou aos 86 minutos, marcou já na compensação para dividir os pontos, na luta pelo primeiro lugar da classificação.

Gyokeres foi totalista na derrota por 3-0 da Suécia no Azerbaijão. Os anfitriões já venciam por 2-0 aos seis minutos de jogo e, apesar do domínio sueco, foi o conjunto azeri que voltou a marcar, já aos 89', para confirmar o resultado final.

A Áustria venceu com tranquilidade a Estónia, por 2-0. Os dois golos marcados na primeira parte foram suficientes para a conquista dos três pontos. A seleção austríaca pressiona assim a Bélgica, que tem de ganhar para garantir a vitória do grupo.

A Hungria empatou na Bulgária por 2-2. Os húngaros começaram a vencer, mas a seleção búlgara conseguiu dar a volta ao marcador e podia ter vencido, não fosse um autogolo de Alex Petkov aos 90+7'. Com este resultado, a Hungria confirma o apuramento para o próximo Campeonato da Europa.