Qualificação Euro-2024: Grimaldo estreia-se com assistência, Suécia perde por 3-0 no Azerbaijão,
Foto IMAGO/Bildbyran
Foto: IMAGO

Qualificação Euro-2024: Grimaldo estreia-se com assistência, Suécia perde por 3-0 no Azerbaijão,

INTERNACIONAL16.11.202316:40

O lateral ex-Benfica estreou-se na vitória contra o Chipre, logo com uma assistência para o segundo golo. Gyokeres, que jogou os 90 minutos frente ao Azerbaijão, não conseguiu evitar a pesada derrota.

Cinco partidas abriram esta ronda de jogos de apuramento para o Campeonato da Europa de 2024, na Alemanha.

Estádio: Alphamega Stadium

Árbitro: Mykola Balakin

Comentário

toggle commentaries view

A Espanha venceu confortavelmente o Chipre por 3-1. Os três golos espanhóis foram marcados na primeira parte por Lamal, Oyarzabal e Joselu; Kostas Pileas fez o golo de honra dos anfitriões no segundo tempo. Destaca-se a exibição de Oyarzabal, pelas melhores e piores razões: marcou o segundo golo, assistiu para o terceiro e, aos 40 minutos, saiu lesionado. Esta partida ficou também marcada pela estreia de Grimaldo, que já esteve ligado aos golos, ao servir para o segundo tento da partida.

Estádio: Boris Paichadze Dinamo Arena

Árbitro: Aleksandar Stavrev

Comentário

toggle commentaries view

Geórgia e Escócia empataram 2-2 no outro encontro do grupo. Khvicha Kvaratskhelia marcou os dois golos da equipa da casa, que nunca esteve a perder no encontro. McTominay, goleador de serviço dos escoceses, marcou pela sétima vez neste apuramento, na altura, para empatar o encontro, aos 49'. A Geórgia esteve perto de vencer, mas Shankland, que entrou aos 86 minutos, marcou já na compensação para dividir os pontos, na luta pelo primeiro lugar da classificação.

Estádio: Tofiq Bakhramov Stadium

Árbitro: Esther Staubli

Comentário

toggle commentaries view

Gyokeres foi totalista na derrota por 3-0 da Suécia no Azerbaijão. Os anfitriões já venciam por 2-0 aos seis minutos de jogo e, apesar do domínio sueco, foi o conjunto azeri que voltou a marcar, já aos 89', para confirmar o resultado final.

A Áustria venceu com tranquilidade a Estónia, por 2-0. Os dois golos marcados na primeira parte foram suficientes para a conquista dos três pontos. A seleção austríaca pressiona assim a Bélgica, que tem de ganhar para garantir a vitória do grupo.

A Hungria empatou na Bulgária por 2-2. Os húngaros começaram a vencer, mas a seleção búlgara conseguiu dar a volta ao marcador e podia ter vencido, não fosse um autogolo de Alex Petkov aos 90+7'. Com este resultado, a Hungria confirma o apuramento para o próximo Campeonato da Europa.