PSV soma 12 em 12, Ajax volta a fraquejar
Arranque impressionante da equipa de Peter Bosz, que mantém sete pontos de vantagem sobre o campeão Feyenoord
O PSV Eindhoven soma e segue na liga dos Países Baixos, com o 12.º triunfo em outros tantos jogos.
Neste domingo, a equipa de Peter Bosz goleou o PEC Zwolle por 4-0, com remates certeiros de Hirving Lozano (5 minutos), Guus Til (28), Luuk De Jong (57) e Malik Tillman (78). Destaque para mais duas assistências do jovem de 20 anos Johan Bakayoko, que chega às nove na temporada. O PSV leva sete pontos de vantagem sobre o Feyenoord, que também venceu.
Diante do AZ, a equipa de Arne Slot precisou apenas de um golo para somar os três pontos. Quinten Timber, a passe de Alireza Jahanbakhsh, foi o seu autor, aos 24 minutos.
O Ajax, entretanto, voltou à normalidade desta época, ou seja, perdeu pontos.
Diante do Almere City, não conseguiu melhor do que um empate a dois golos.
Jochem van de Kamp inaugurou o marcador para os locais aos 67 minutos, mas na jogada seguinte os Filhos dos Deuses empataram. Chuba Akpom foi o autor do remate certeiro, após assistência de Brian Brobbey.
Aos 82, após novo passe decisivo de Brobbey, Benjamin Tahirovic conseguiu mesmo passar os visitantes para a frente.
No entanto, Tahirovic faria falta na área, já no tempo de compensação, sobre Stije Resink, e Thomas Robinet não perdoou.
Depois de uma boa entrada do novo treinador John van't Schip, que levou o Ajax a dois triunfos, o clube de Amesterdão somou novamente uma derrota diante do Brighton na Liga Europa e agora este empate em Almere.
O Almere City é 11.º classificado, com 13 pontos, e o Ajax 12.º, com 12.