Provavelmente o melhor grupo de sempre

SC Braga Provavelmente o melhor grupo de sempre

NACIONAL04.08.202322:43

A recente introdução de Rony Lopes no elenco do SC Braga veio reforçar a aposta dos guerreiros em jogadores com imagem internacional reconhecida e ao mesmo tempo acrescentou mais um valor de insuspeita qualidade ao grupo, ampliando os sonhos dos adeptos numa fase em que a participação na Champions se aproxima.


E foi precisamente com a mais célebre prova da UEFA em fundo que os arsenalistas alargaram o campo de recrutamento a jogadores de elevada projeção, mesmo num contexto internacional, construindo um plantel para suportar o choque das eliminatórias da liga milionária e que por consequência será um dos melhores na existência do clube. Atendendo à riqueza de soluções à disposição de Artur Jorge, talvez seja mesmo o melhor de sempre...


A ideia de maior robustez do SC Braga começou a ganhar forma na viragem do ano, quando Pizzi se desvinculou do Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, para fechar contrato de ano e meio, e a verdade é que a transferência do criativo foi criando uma tendência no mercado. Logo depois chegaram Bruma, José Fonte e Rony Lopes, figuras atraídas pelo apelo europeu, mas também pelo desejo de regresso a casa e pela capacidade financeira dos arsenalistas.


Com a chegada de quatro jogadores consagrados e com Zalazar também como nome cintilante, o SC Braga fortaleceu-se ainda com a aquisição de Marín e Vítor Carvalho no mercado interno, formando plantel com pelo menos dois jogadores de nível para cada posição. Defensivamente a equipa parece mais alinhada com a presença de José Fonte e o crescimento de Serdar, mas é a riqueza de soluções e a polivalência do meio do terreno para a frente que surpreende.


Com a contratação de reforços sonantes e a continuidade da quase totalidade do grupo que na época passada se intrometeu na corrida ao título, o SC Braga avança para 2023/2024 com equipa muito competitiva e os resultados de pré-temporada deram fundamento à ideia de consistência.  


É verdade que pode existir discrepância entre o plano teórico e o propósito prático e será apenas o tempo a eliminar as dúvidas, mas o guerreiro parece preparado para todas as grandes batalhas.