«Provar o nosso valor na Europa»

Arouca «Provar o nosso valor na Europa»

NACIONAL17.08.202301:15

Sete anos depois de ter superado os neerlandeses do Heracles Almelo e caído frente aos gregos do Olympiakos no play-off da Liga Europa, o Arouca apresenta-se esta quinta-feira na Noruega determinado a não falhar a passagem ao play-off da Liga Conferência no duelo da segunda mão da 3.ª pré-eliminatória, frente ao SK Brann.


Na comitiva arouquense segue enorme motivação para superar os noruegueses, face ao golo de vantagem (2-1) conseguido na primeira mão.

Na antevisão ao jogo, o treinador Daniel Ramos disse esperar um «encontro difícil», alertando para a qualidade do adversário nórdico, que considera «uma equipa muito boa e que joga com uma intensidade elevada».


O resultado curto da primeira mão deixou um amargo de boca aos lobos da Serra da Freita, mas Daniel Ramos, que já conta no currículo com dois apuramentos para o play-off ao serviço do Marítimo (Liga Europa, em 2017/2018) e do Santa Clara (Liga Conferência, 2021/2022) -, confia que o Arouca estará à altura dos acontecimentos.

«A minha equipa está preparada, confio nos meus jogadores e na sua concentração para fazermos um bom jogo e conseguirmos a passagem da eliminatória.»


Na antecâmara de defrontar um adversário que terá no Brann Stadion cerca de 14 mil adeptos, Daniel Ramos recordou que, na primeira mão, «a equipa fez um bom jogo e durante a primeira parte poderia ter marcado mais golos», mas a nota de hoje, sublinhou o treinador, é a de «provar que o Arouca é uma boa equipa em Portugal e na Europa».


Porta-voz da equipa, o defesa-central Opoku partilhou do mesmo otimismo quanto a um desfecho positivo na eliminatória. «Na primeira mão a equipa esteve bem, fez uma boa exibição e mostrámos que temos capacidade para superar o adversário», perspetivou o inglês de 24 anos, que cumpre a segunda temporada ao serviço do Arouca.

No Brann Stadion, os lobos arouquenses não estarão sozinhos, já que, além de cerca de quatro dezenas de adeptos que viajaram com a equipa, mais uma centena de portugueses que vivem e trabalham na região estarão presentes no apoio ao único emblema português ainda presente na Liga Conferência.