Propostas, pouco cabelo, arritmia cardíaca: «Não sei se a minha mulher vai deixar muito mais»

Palmeiras Propostas, pouco cabelo, arritmia cardíaca: «Não sei se a minha mulher vai deixar muito mais»

INTERNACIONAL10.04.202313:49

Depois de conquistar seu oitavo título pelo Palmeiras, ao bater o Água Santa por 4-0 na final do Paulistão, Abel Ferreira esteve disponível para uma conferência de imprensa de 30 minutos. Claro que deu para falar de muita coisa, desde o jogo, até seu futuro – tem contrato até dezembro de 2024 - e as constantes saudades da família.

«Eles (adjuntos) não querem sair daqui (risos). Nós somos a equipa do amor, da virada [reviravolta]. Já disse que sou um treinador que gosta de estar onde querem que eu esteja. Eu disse (ao Galiotte, presidente até 2021) antes da primeira Libertadores: ‘Este é o clube dos sonhos de qualquer treinador. Só tem um defeito, que é um oceano no meio, dez horas de distância da minha família e dos meus pais’. De resto é um clube top. Sei como funciona se não ganhar, é igual para todos os treinadores. Mas como eu disse, gostamos muito de estar aqui. O clube sabe, já várias propostas chegaram [foi insistente o interesse de que fosse o próximo selecionador]. Eu digo que não quero que me liguem, sabem que tenho um plano para mim. O próximo passo tem de ser muito bem pensado», explicou, continuando:

«Mas não percam tempo nisso, estamos bem aqui. É um orgulho fazer parte desse clube. Mesmo que a imprensa aqui seja muito exigente e dura... Não só comigo. Eu tenho ganhado e vão-me engolindo. Sei que quando não ganhar, vão disparar as flechas.»

Abel falou ainda de um recente problema de saúde: «A minha mulher diz que estou com menos cabelo [alude a isso no banho de água gelada], mais barba branca, não sei se ela vai deixar muito mais. Fiz um exame, tive arritmia cardíaca, nunca tinha tido.»