Primeira derrota do Benfica foi com o Sevilha

Jogo de preparação Primeira derrota do Benfica foi com o Sevilha

NACIONAL11.12.202218:58

Foram 34 os jogos que o Benfica esteve sem perder, acabando por não conseguir prolongar este ciclo num duelo em que o Sevilha foi mais forte e ganhou por 1-0, mas principalmente depois de Roger Schmidt ter feito 11 substituições o intervalo, o que acabou por ter como consequência o golo de Rakitic, aos 61 minutos.

Na primeira parte houve grande equilíbrio e várias oportunidades para o Sevilha e Benfica, com Rafa Silva a demonstrar que a paragem para o Campeonato do Mundo não lhe retirou ritmo, tendo sido verdadeiro quebra-cabeças para a defensiva espanhola.

 No segundo tempo, Samuel Soares entrou para o lugar de Helton Leite e não teve qualquer hipótese no remate de Rakitic, enquanto no centro da defesa Lucas Veríssimo voltou a ter minutos e Morato a demonstrar que é alternativa válida para a segunda metade da temporada.   

Aursnes teve também oportunidade de ganhar ritmo num jogo com alguma intensidade e no ataque Henrique Araújo por muito pouco não marcou, não tendo conseguido ser tão agressivo como Musa tinha sido nos primeiros 45 minutos.

Fica a primeira derrota da época para os encarnados, mas num contexto especial, em que o treinador Roger Schmidt estava bem mais preocupado em dar minutos a todos os seus jogadores do que em manter essa invencibilidade.