Taça da Liga Presidentes projetam prova e esperam «época positiva»
Foi no edifício-sede da Allianz, principal sponsor da Taça da Liga, que decorreu o sorteio das primeira e segunda fases da Taça da Liga, que irá dar o pontapé de saída nas competições oficiais em Portugal.
O alinhamento da fase inicial envolveu dois jogos entre primodivisionários e um dérbi do Oeste entre Torreense e Mafra que se espera emotivo para lançar a temporada dos dois conjuntos, sobre a qual o líder torreense está confiante.
«Estamos a trabalhar e a tentar organizar-nos para conseguir melhorar o 9.º lugar conseguido na época passada. A época começou oficialmente hoje em Torres Vedras e esperemos que seja uma época positiva», afirmou Bruno Vitorino, presidente da SAD do Torreense. Uma ideia que foi também partilhada por Patrick Morais de Carvalho, presidente da direção e SDUQ do Belenenses, regressado às provas profissionais.
«Nesta altura, temos apenas dois ou três jogadores contratados, portanto vamos participar com grande responsabilidade e muita vontade de deixar uma imagem positiva do Belenenses no regresso aos campeonatos profissionais», projetou o responsável máximo dos azuis do Restelo, que em sua casa defrontarão o Famalicão, do escalão principal, tal como será o adversário do Académico de Viseu, que se deslocará a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave.
«Depois de uma participação forte da nossa equipa na Taça da Liga, o objetivo é conseguir mais uma semifinal, uma final four, mas acho que desta vez vai ser muito mais difícil para todos. A nossa prioridade vai sempre ser a Liga 2», garantiu o presidente do clube e SAD do emblema beirão, o espanhol Mariano Maroto López, que acredita poder repetir o estatuto de equipa sensação alcançado na última edição da competição.