18 maio 2024, 08:50
Al Sadd processa Abel Ferreira na FIFA
Clube do Catar fala em quebra de contrato e pede indemmização choruda
Leila Pereira rejeita polémica e quer treinador português até final do mandato
A presidente do Palmeiras falou pela primeira vez do processo movido pelo Al Sadd contra Abel Ferreira, por alegado incumprimento de um pré-contrato assinado no final do ano passado, garantindo total confiança no técnico, que quer ver ao leme do verdão até ao fim.
18 maio 2024, 08:50
Clube do Catar fala em quebra de contrato e pede indemmização choruda
«O Abel tem contrato connosco até dezembro de 2025. Isso é o que nos interessa, ele está onde quer estar e o meu grande desafio seria, se o associado continuar a confiar no meu trabalho, reeleger-me presidente, e gostaria que o Abel ficasse connosco até ao ultimo dia do meu mandato. Esse é o grande ponto. Al Sadd? Nem me lembro desse clube. O mais importante é que o Abel está no Palmeiras. Ama estar no Palmeiras e tenho certeza de que o adepto também», afirmou Leila Pereira.
«O Abel tem a nossa mais profunda consideração. É um treinador extremamente sério e focado. Tem muita credibilidade», reforçou a líder do Palmeiras, dizendo que a confiança no treinador não saiu beliscada devido a esta polémica: «Já falei com ele: ‘Abel, o seu foco é no Palmeiras, a sua casa é aqui’. É um técnico extremamente vitorioso, que tem a minha total confiança e vou fazer o possível e o impossível para Abel ficar até o fim do meu mandato.»
O clube do Catar, recorde-se, apresentou queixa na FIFA e exigiu o pagamento de 5 milhões de euros de indemnização, alegando que o treinador português assinou um pré-contrato a 15 de novembro do ano passado para assumir o comando técnico do Al Sadd a 27 de dezembro e que não cumpriu com esse acordo.