Itália Presidente do Nápoles usou nome de Conceição «para despistar»
O presidente do Nápoles, Aurelio De Laurentiis, confessou que há dois anos usou o nome de Sérgio Conceição numa jogada para conseguir a contratação de Luciano Spaletti.
Estávamos no final da temporada 20/21 e era Gennaro Gattuso o treinador, mas De Laurentiis desejava mudança e disse ter um princípio de acordo com Spalletti ainda no decorrer dessa época; assim, os nomes falados depois eram apenas para desviar atenção do verdadeiro alvo.
«Eu disse-lhe 'Luciano, tenho um grande problema. Se Gattuso não continuar, preciso de ti'. E ele respondeu 'Só vou em junho'. No final, consegui um 'sim'. Sou um cavalheiro e não queria despedir Gattuso. Talvez tivéssemos chegado à Liga dos Campeões se o tivesse feito», contou.
«Entretanto, para despistar todos, passei pelos nomes de [Sérgio] Conceição, [Massimiliano] Allegri, que veio quatro vezes aos meus escritórios dar-me aulas de futebol. Mas veio o bom Luciano [Spaletti] devolver-nos aos três primeiros em Itália. Já no ano passado podia ter acontecido algo diferente», contou sexta-feira na atribuição de um prémio ao treinador, que garantiu que vai continuar.
Na altura, em maio de 2021, chegou a escrever-se que a Conceição tinha sido apresentado um contrato de duas temporadas com um salário bruto de 5,5 milhões de euros por época, mas que o negócio «caiu por não se chegar a acordo nos valores» e ao técnico não agradava não estar na Liga dos Campeões.