Francesco Calzona vai substituir Walter Mazzarri; será o terceiro técnico da equipa esta época e estreia é com… o Barcelona
O presidente do Nápoles, Aurelio De Laurentiis, confirmou à Sky Sport esta segunda-feira a chegada do novo treinador do clube: «Walter Mazzarri é um amigo da família e é sempre doloroso exonerar um amigo. Também lhe agradeci a sua disponibilidade para nos ajudar num momento de dificuldade.»
«Agora temos de dar espaço e apoio a Francesco Calzona, que já trabalhou connosco com [Maurizio] Sarri e [Luciano] Spalletti e conhece 80% deste grupo», disse o dirigente. O treinador de 55 anos era o selecionador da Eslováquia (enfrentou Portugal na fase de qualificação para o Euro-2024) e já fora treinador-adjunto dos napolitanos.
Depois de Rudi Garcia, também Walter Mazzarri vai ser despedido por Aurelio De Laurentiis; Francesco Calzona será o novo treinador e poderá estar no banco no jogo frente ao Barcelona, na quarta-feira
«Só o tempo nos dirá se esta foi a escolha certa. Vamos tentar ajudá-lo, começando pela preparação para o desafio contra o Barcelona», concluiu De Laurentiis. O Nápoles jogará com os blaugrana na próxima quarta-feira, dia 21 de fevereiro, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Calzona substitui assim Walter Mazzarri no Nápoles, que somou apenas seis vitórias em 17 partidas. Antes dele, Rudi Garcia somara oito triunfos em 16 jogos. Fruto destes maus resultados, o atual campeão da Serie A está na 9.ª posição do campeonato.