«Precisamos de reforços para quase todas as posições» 

Marítimo «Precisamos de reforços para quase todas as posições» 

NACIONAL07.07.202315:17

Perto de uma centena de adeptos do Marítimo assistiram ao primeiro treino da equipa aberto ao público na nova pré-temporada. No relvado do complexo desportivo do clube madeirense estiveram 24 jogadores.

Ausências notadas para Bruno Xadas, que foi pai recentemente e autorizado a integrar os trabalhos durante o estágio de pré-temporada que começa segunda-feira em Rio Maior, e Zainadine, que fez trabalho específico e não esteve no relvado. Joel Tagueu apresentou-se hoje e já começou a fazer exames médicos.  

O guarda-redes Makaridze, o defesa Gonçalo Cardoso, o médio Lucho Vega e o avançado Pablo Moreno, todos com contrato, não entram nas contas do treinador e estão no mercado. 

No final da sessão de trabalho – adeptos presentes aplaudiram os jogadores e treinador e pediram a subida de divisão- o técnico Manuel Tulipa falou aos jornalistas e começou por fazer um balanço positivo dos primeiros dias de trabalho. 

«Foi uma primeira semana de trabalho um pouco curta pois iniciámos com exames médicos e depois houve também as viagens com alguns jogadores que foram chegando em dias diferentes. Foi um início ainda sem o grupo fechado, situação que se vai prolongar por mais algum tempo. Temos que entender a situação. Contudo, estou satisfeito com os jogadores, como empenho que têm tido. Na nova temporada queremos fazer claramente coisas diferentes e para isso precisamos de atitudes e comportamentos diferentes. Estou muito satisfeito com aquilo que estamos a fazer», afirmou.