Poucos, caros, mas que cheguem para fazer a diferença

Sporting Poucos, caros, mas que cheguem para fazer a diferença

NACIONAL11.08.202300:13

Poucos, caros, mas que cheguem para fazer a diferença. De uma forma resumida tem sido esta a política atual dos responsáveis sportinguistas no ataque ao mercado e no reequilíbrio do plantel, cuja principal estrutura transita de um ano para o outro - dos habituais titulares falta apenas Manuel Ugarte, transferido para o Paris Saint-Germain.


No verão de 2022/2023, o Sporting foi ao mercado com apetite. Contratou oito novos jogadores e acionou a opção de compra de Pedro Porro junto do Manchester City.
Contas feitas, gastou pouco mais de 45 milhões de euros (ver quadro), curiosamente quase o mesmo investimento que fez até agora... em apenas três jogadores.

Pagou 20 milhões para ter o avançado Viktor Gyokeres, que há muito estava identificado; investiu mais 7 milhões de euros para ter Francisco Trincão como leão de corpo inteiro; agora chegou a acordo com o Lecce para ter um médio que, não sendo o alvo principal (esse foi André do Fluminense), estava muito bem referenciado e tem as características que o treinador Rúben Amorim entende serem necessárias à equipa.


Isto quando se sabe que os leões continuam atentos ao mercado e que existe a possibilidade de ainda chegar um novo lateral-direito. Até final de agosto, os responsáveis leoninos estarão atentos a todas as possibilidades que possam surgir...