Mundial Feminino-2023 Portugal vence Vietname e sonha com os 'oitavos'
Portugal venceu o Vietname por 2-0, em encontro da segunda jornada do Grupo E do Campeonato do Mundo de futebol feminino. Depois do empate entre Estados Unidos e Países Baixos no outro jogo do grupo da jornada - ambas as seleções somam quatro pontos - Portugal não podia perder, caso contrário ficava fora da próxima fase.
Com várias mudanças no onze de Portugal em relação ao jogo com as neerlandesas – saíram Inês Pereira, Diana Gomes, Catarina Amado, Dolores Silva, Andreia Norton, Fátima Pinto e Diana Silva e entraram Patrícia Morais, Lúcia Alves, Ana Seiça, Joana Marchão, Andreia Jacinto, Kika Nazareth e Telma Encarnação, a equipa portuguesa teve uma entrada forte na partida e logo aos sete minutos inaugurou o marcador, por Telma Encarnação - entrou para a história a atacante madeirense que joga no Marítimo, pois foi a primeira jogadora portuguesa a marcar num Mundial de futebol feminino.
Antes do golo inaugural, Portugal já tinha tido duas boas oportunidades por marcar através de Jéssica Silva e Kika Nazareth.
Inaugurado o marcador, Portugal continuou a construir várias e boas oportunidades. O segundo golo, por Kika Nazareth, aos 21 minutos, não surpreendeu ninguém tal a superioridade da equipa portuguesa.
Até ao intervalo Portugal ainda teve mais possibilidades de aumentar a vantagem.
Na segunda parte continuou o domínio português. Sem o brilhantismo da primeira parte, verdade é que as oportunidades foram sucedendo-se para Portugal perante um Vietname sem capacidade para construir lances de verdadeiro perigo junto da baliza de Patrícia Morais.
Um triunfo mais que justo de Portugal que peca apenas por escasso. Portugal volta a jogar na terça-feira, com Estados Unidos, e precisa de vencer para seguir em frente no Mundial.
A BOLA está no Tik Tok a acompanhar o Mundial Feminino-2023 - https://www.tiktok.com/@abola