Portimonense: Gonçalo Costa queixou-se de insultos racistas em Vizela
Defesa foi expulso nas comemorações do terceiro golo dos algarvios por ter respondido a ‘bocas’ de adeptos do Vizela.
No sábado, Gonçalo Costa foi expulso aos 88 minutos do jogo com o Vizela, depois de se ter gerado uma confusão junto ao banco de suplentes do Portimonense, na comemoração do terceiro golo da equipa algarvia, apontado por Carlinhos. O lateral-esquerdo vai falhar assim o jogo com o FC Porto, que se realiza no Dragão, no próximo domingo.
A altercação surgiu devido a alegados insultos racistas proferidos por adeptos vizelenses, que já haviam insultado o defesa na segunda-parte do jogo, quando ficou no relvado num lance dividido, entre a área do Vizela e o banco de suplentes do Portimonense. Já com um cartão amarelo (74), minutos depois (80) foi substituído por Seck, com o jogador a não se conter com as alegadas ‘bocas racistas’ vindas das bancadas e a responder nas comemorações do golo de Carlinhos, que deu a vitória (3-2) à equipa algarvia, com o árbitro Iancu Vasilica a mostrar-lhe cartão vermelho direto.
«Futebol português precisa mais de adeptos, NÃO DE RACISTAS… aprendizagem, continuar o trabalho», escreveu o jogador nas redes sociais, horas depois do incidente, com manifestações de apoio de vários jogadores do emblema algarvio. Em Vizela, Gonçalo Costa esteve em destaque, com participação ativa nos dois primeiros golos do Portimonense: cruzou para Jasper no primeiro, e na sequência foi assinalada grande penalidade, e assistiu Ronie Carrillo no segundo.