Portimonense: Ronie Carrillo expressa vontade de sair
Ronie Carrillo, avançado equatoriano do Portimonense. FOTO: IMAGO
Foto: IMAGO

Portimonense: Ronie Carrillo expressa vontade de sair

NACIONAL31.05.202416:53

Avançado equatoriano tem mais dois anos de contrato com o clube algarvio.

Em declarações à Marca 90, do seu país, Ronie Carrillo manifestou a intenção de deixar o Portimonense. O avançado do Equador tem mais dois anos de contrato com o clube algarvio, mas pretende mudar de ares. «Há uma cláusula de rescisão de dez milhões de euros neste mercado, caso haja alguma equipa interessada. A minha ideia é mudar de clube. Apesar de ser um bom projeto, eles estão mais concentrados em vender jogadores. Foi por isso que perdi espaço na equipa. Se possível, gostaria de ir para uma liga inferior, mas que possa lutar por um campeonato», justifica o avançado.

Para já, Ronie Carrillo está concentrado em ajudar o Portimonense no play-off com o Aves SAD - com quem joga a segunda mão no domingo - deixando o futuro da sua carreira, nas mãos dos seus agentes: «Como estamos a lutar contra a despromoção, não ouvi falar de qualquer interesse de qualquer equipa. Para já, estou concentrado no objetivo da minha equipa. Tenho contrato por mais dois anos.»

O jogador pretende continuar no futebol europeu e negou que tenha sido contatado para regressar ao Equador. «É totalmente falso, ninguém me telefonou do Emelec ou do Nacional. Não sei o que pretendem com estes rumores, estou calmo e concentrado em permanecer na Europa por mais tempo», afirmou.

«Antes de regressar ao Equador, o meu objetivo é ter êxito no estrangeiro. Tenho as ferramentas para o fazer e sei que o vou conseguir. Este ano, vir para a Europa foi um ano de aprendizagem. Marquei alguns golos, o que, apesar de serem poucos aqui em Portugal, é sempre positivo. Adaptei-me ao futebol deste país e isso ajudou-me. Sei que se estiver no sítio certo, vou dar-me bem no futebol europeu», ambiciona.

«O que achei mais difícil foi a língua. Ter total empatia com o resto dos meus colegas tem sido o mais difícil. Mês após mês, tenho vindo a melhorar. O estilo de jogo é mais intenso e eles deixam-nos pouco espaço, aqui temos de pensar muito mais depressa para encontrar uma solução. É um jogo com muito toque e mais concentração de todos os defesas. Aqui eles são muito bons em termos tácticos. É muito bom o que os treinadores preparam e a forma de jogar é o mais notável», contou ainda o atacante de 27 anos, como tem sido a adaptação ao futebol português.

Nesta temporada no Portimonense, Ronie Carrillo - que na apresentação afirmou que tem sempre como objetivo apontar 15 golos por época - participou em 29 jogos (16 como titular) e marcou cinco golos.