Famalicão-Portimonense, 2-2 Destaques do Portimonense: Hélio Varela arrancou vermelho
Extremo do Portimonense esteve no lance da expulsão de Justin
Foi na defesa que o Portimonense começou a conquistar um ponto em Famalicão. Num jogo com muitas oportunidades, Nakamura mostrou-se sempre seguro e manteve a equipa ligada ao jogo. Já nos descontos, parou um remate de Aranda que levava selo de golo. Alemão marcou pelo segundo jogo consecutivo e parece ter descoberto uma veia goleadora.
No meio-campo, Lucas Ventura esteve forte nos duelos e Carlinhos deu velocidade ao corredor central. O brasileiro não tremeu na hora de marcar a grande penalidade que valeu o empate. Um dos melhores da formação algarvia foi Hélio Varela. Muito veloz pela esquerda, fez a cabeça em água à defensiva do Famalicão. Arrancou a expulsão de Justin de Haas.
Do banco saiu Gonçalo Costa para substituir o lesionado Midana e o lado esquerdo ganhou mais vida e maior segurança. Acabou sacrificado na parte final do desafio quando Paulo Sérgio arriscou para chegar à vitória.
Notas do Portimonense: Nakamura (6); Guga (5), Igor Formiga (5), Pedrão (5), Alemão (6) e Relvas (5); Fukui (5), Ronie Carrillo (5), Carlinhos (5), Estrela (-) e Lucas Ventura (6); Midana (3), Gonçalo Costa (6); Luan (-), Hélio Varela (6) e Tamble (5).